#Investimento em conforto térmico possibilita aumento da produtividade de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Investimento em estruturas capazes de proporcionar conforto térmico í s vacas leiteiras possibilitou o aumento da produtividade e da margem de lucro do produtor.

Uma simulação realizada em Pernambuco, pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), mostrou que o investimento em estruturas capazes de proporcionar conforto térmico í s vacas leiteiras possibilitou o aumento da produtividade e da margem de lucro do produtor. Foi constatado que a sombra artificial é capaz de reduzir a carga térmica solar nas horas mais quentes do dia, o que favorece a melhor alimentação do gado e a produção de leite. A informação está no boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Cepea/USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Universidade de São Paulo), que também traz informações sobre a queda de 2% do preço do leite pago ao produtor, em pleno perí­odo de entressafra. A elevação do preço dos insumos foi o principal fator responsável pela diminuição do poder de compra dos produtores de leite. O cenário negativo exige cautela e pode comprometer os investimentos na pecuária leiteira, diz o boletim.

Acesse a í­ntegra do Boletim:
Ativos da Pecuária de Leite – Edição 20 – Julho 2012

Assessoria de Comunicação da CNA
(61) 2109-1419
www.canaldoprodutor.com.br

Fonte: Canal do Produtor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas