#INSCRIí‡í•ES ABERTAS PARA A 1ª ETAPA DO CIRCUITO LEITEIRO SERRA VALE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtores rurais interessados em participar do Torneio Leiteiro já podem fazer a inscrição para o evento que ocorrerá em abril em Guaratinguetá/SP.

Já estão abertas as inscrições para os produtores rurais interessados em participar da 1º Etapa do Circuito Leiteiro Serra Vale, que será realizado entre os dias 17 e 20 de abril, no bairro da Rocinha, em Guaratinguetá. O evento é uma realização do Sebrae-SP, em parceria com a Cooperativa de Laticí­nios, Sindicato Rural e Associação Agropecuária de Guaratinguetá.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas diretamente por telefone na Cooperativa de Laticí­nios de Guaratinguetá. A estimativa da organização é que cerca de 300 produtores das cidades de Cunha, Guaratinguetá e Lorena participem das atividades.

Além do torneio leiteiro, o evento ainda contará com a realização um Shopping de Novilhas. O espaço será uma oportunidade para que micro e pequenas empresas comercializem diretamente seus animais, sem intermediários, agregando valor ao produto.

Nos quatro dias do Circuito, os visitantes ainda poderão participar de palestras, consultorias e orientações, voltadas para a melhor qualidade e gestão dos negócios do campo. As ações serão desenvolvidas por consultores técnicos do Sebrae-SP e de entidades ligadas í  economia rural.

Entre os destaques das atividades está a palestra técnica sobre a genética e genealogia da raça girolando, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores da Raça Girolando.
Formalização

Outra iniciativa importante é o 1º Formaliza Vale, que será realizado no encerramento do Circuito e faz parte das ações elaboradas para o desenvolvimento da região metropolitana do Vale do Paraí­ba, visando a formalização dos produtores rurais, para inseri-los plenamente na economia regional.

O Circuito Leiteiro Serra Vale é organizado pelo Sebrae-SP, Cooperativa de Laticí­nios de Guaratinguetá, Associação Agropecuária e Sindicato Rural. A iniciativa conta o apoio da prefeitura de Guaratinguetá, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Associação dos Moradores do Bairro dos Motas (Assomotas), Coordenadoria de Assistíªncia Técnica Integral (Cati), Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Associação Brasileira dos Criadores da Raça Girolando, Associação Nativas e Instituto Aequitas.

1ª Etapa do Circuito Leiteiro Serra Vale e 1º Formaliza Vale
Data: 17 a 20 de abril
Local: Unidade Comercial da Rocinha da Cooperativa de Laticí­nios de Guaratinguetá – Rodovia Paulo Virgí­nio, km 22 (Estrada Guaratinguetá-Cunha – Bairro Rocinha)
Informações e inscrições pelos telefones (12) 3128-5540 e (12) 3132-6777
Programação:
Dia 17
8h00 – Entrada de animais e iní­cio da ordenha
Dia 18
8h00 – Torneio Leiteiro / Shopping de Novilhas
9h30 – Palestras
Dia 19
8h00 – Torneio Leiteiro / Shopping de Novilhas
9h30 – Palestras
Dia 20
8h00 – Encerramento do torneio leiteiro
9h30 – Formaliza Vale

Fonte: Portal R3

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas