O país está no caminho certo para reduzir a informalidade
De acordo com a Associação Leite Brasil, o mercado do leite no País vem diminuindo sua informalidade fortemente, conforme o levantamento referente ao período de 2007 a 2011, através de um estudo realizado com base no volume de leite entregue para os laticínios nos últimos cinco anos nos países: Estados Unidos, índia, Rússia, China, Alemanha, França e Nova Zelí¢ndia.
Conforme a entidade divulgou, o ritmo de avanço da industrialização no país foi de 5,5% ao ano, superando Estados Unidos (1,5%), índia (5,1%), Rússia (1,3%), China (0,9%), Alemanha (1,8%), França (1,6%) e Nova Zelí¢ndia (3,4%).
Com isso o esboço prova que a índia é o país que mais se aproximou do Brasil, com crescimento médio anual de 5,1%. Mas os indianos só industrializam 12% do total da produção de leite, enquanto no Brasil esse índice é de quase 70%.
De acordo com os dados apresentados, o crescimento mostra que o país está no caminho certo para reduzir a informalidade, que hoje representa 30% do total da produção. Em 2000, o leite informal no Brasil respondia por 39%.
Fonte: Capital News
http://www.milkworld.com.br/noticias/post/informalidade-do-leite-cai-para-30-de-acordo-com-a-associacao-leite-brasil