# Industriais argentinos recorrem à justiça para o faturamento do leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A partir do CIL se apresentou uma liminar para impedir a resolução 344, que altera a forma de pagamento do leite cru. Miguel Paulón disse que já entrou com a liminar pedindo a anulação da Resolução 344, aprovada pelo Ministério da Agricultura e estabelece uma nova relação de Sistema de Pagamentos de atributos do leite cru com base na qualidade composicional e higiênico-sanitário.

O presidente da CIL apontou que o único argumento válido da resolução é estabelecer uma maior transparência dentro da cadeia de laticínios, mas por sua vez, observou que a maioria das indústrias, não todas, não é capaz de encontrar uma maneira aplicável para essas regras. Eles sabem que estão expostos a sanções pela autoridade de execução e afirmam terem sido sujeitados a incorrer em uma ilegalidade, mas acreditam que a justiça acabará por compreender as suas razões.

Por último Paulón articulou sobre os passos que ele tomou frente ao subsecretário da leiteria, Arturo Videla: «Eles me disseram que fizeram de essa forma para evitar os lobbys que impediriam a saída da medida. Eles argumentam que o que eles têm feito é certo. Devemos ter perdido algum capítulo de matemática na universidade, porque a verdade é que não podemos fazer dar certo de nenhuma maneira”.

Traduzido por Letícia Jorge

Fonte: lecherialatina.com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas