#Incra entrega tanques de leite nos assentamentos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A superintendíªncia do Incra em Rondí´nia está entregando tanques de resfriamento de leite nos projetos de assentamento Tabajara II, Lajes, Santa Maria e União, em Machadinho do Oeste (RO). A iniciativa tem recurso do programa Terra Sol, administrado pelo órgão, para atender í s associações e grupos de assentados no acondicionamento e comercialização do produto.

Entre as vantagens do investimento, o superintendente do Incra/RO, Luis Flavio Carvalho Ribeiro, citou “a diminuição das perdas, melhoria da qualidade do leite e de sua comercialização, e atendimento í  legislação sanitária”. O investimento do programa é de R$ 394 mil com possibilidade de incremento de 30%.

O Terra Sol é um programa de fomento í  agroindustrialização, í  comercialização e atividades solidárias nos projetos de assentamento, podendo apoiar a implantação e reestruturação de agroindústrias, a inserção mercadológica e valorização da produção dos assentados.

O técnico do Incra/RO, Erinaldo Pereira, está acompanhando a entrega e instalação dos tanques e verificando novas demandas. Os tanques são em aço inox e tíªm capacidade de armazenar entre um e dois mil litros de leite. Segundo ele, já foram instalados 14 tanques em Machadinho do Oeste, outros 15 vão para assentamentos de Nova União, Buritis e Campo Novo e 12 serão destinados aos assentamentos da região de Nova Mamoré.

Para se candidatar ao recebimento do tanque o grupo ou associação deve estar cadastrado no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) ou possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e procurar a equipe de assistíªncia técnica do Incra em seu assentamento.

Fonte: INCRA-RO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas