Importações brasileiras de lácteos aumentam em março

Na comparação com igual período do ano passado, a alta foi de 56,6%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

|

Em março o Brasil importou US$36,7 milhões em produtos lácteos, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Na comparação com igual período do ano passado, houve aumentou de 56,6% nas importações, considerando os gastos, e 116,7% em volume. Já em relação a fevereiro deste ano, o número de compras foi 37,7% superior.

O volume aumentou em maior proporção e passou de 7,7 mil toneladas importadas em fevereiro para 11,8 mil toneladas em março. O produto mais importado foi o leite em pó, que somou 8,7 mil toneladas e US$26,6 milhões em março.

Os principais fornecedores dos produtos lácteos para o Brasil, em valor, foram a Uruguai (48,5%), Argentina (45,0%) e França (2,7%).

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2015/04/importacoes-brasileiras-de-lacteos-aumentam-em-marco.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas