Importações aumentaram 26% até abril

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As importações de leite em pó provenientes do Uruguai aumentaram 26,44% no primeiro quadrimestre de 2012. O aumento significativo está causando prejuí­zos para os produtores brasileiros, que, além de conviver com a concorríªncia predatória, devido í  maior competitividade, enfrentam o encarecimento dos custos de produção. Diante do aumento do volume de leite importado pelo Brasil, representantes do setor buscam soluções junto ao governo federal para conter o ingresso dos itens

Segundo o presidente das Comissões de Leite da FAEMG e da CNA, Rodrigo Alvim, até o momento o governo federal não conseguiu avançar nas negociações para estabelecer cotas que limitem o volume de importações de lácteos do Uruguai. «Já realizamos diversos encontros buscando, junto ao governo federal, o estabelecimento de medidas para conter o ingresso do produto uruguaio no mercado brasileiro. Nos próximos dias iremos discutir novamente o assunto e esperamos avanços», disse Alvim.
Diário do Comércio

Fonte: Diário do Comércio

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=199994&codDep=6

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas