#Imbaúba Laticí­nios é condenada por vender iogurte impróprio para consumo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A juí­za titular da 10ª Vara Cí­vel de Campo Grande, Sueli Garcia Saldanha, condenou a Imbaúba Laticí­nios ao pagamento de R$ 6.500,00 de indenização por danos morais em favor da autora da ação, M. das G. M., por vender produto impróprio para o consumo.

Narra a autora que, na manhã do dia 13 de maio de 2012, adquiriu um iogurte de morango fabricado pela empresa e que, ao tomar o iogurte, sentiu um objeto estranho em sua boca, mas acabou ingerindo, pois o produto possuí­a tal sabor. Contou ainda que seu neto, ao tomar o iogurte, sentiu algo arranhando a lí­ngua e, ao tirar da boca, percebeu que se tratava de uma perna de barata.

Afirma que passou mal com o ocorrido e que retornou í  padaria onde havia adquirido o produto, oportunidade em que a proprietária do estabelecimento tomou ciíªncia e verificou que havia apenas metade do inseto.

Em contestação, a Imbaúba discorreu sobre os processos de industrialização e os rigorosos cuidados na manipulação dos produtos que fabrica. Sustentou ainda que, após a aquisição do produto, todos os cuidados e manuseio ficaram a critério da autora.

Em sua decisão, a juí­za frisou que cabia í  fabricante do produto demonstrar que houve culpa exclusiva do consumidor, o que não o fez. Por outro lado, “o fato é que a prova trazida para os autos faz concluir que existia um inseto dentro da garrafa de iogurte, que estava devidamente lacrada e fora aberta momentos antes da autora servir-se e repassar ao neto, inexistindo qualquer indí­cio idí´neo de que o inseto tenha ingressado nesse intervalo – rompimento do lacre e ingestão de bebida -, vez que o momento era destinado exclusivamente ao lanche, ou mesmo que já estivesse no copo em que fora servido o produto”.
Divulgação

Além disso, acrescentou a juí­za que “em diversos momentos no sistema de produção descrito pelas testemunhas foi possí­vel vislumbrar a ação humana, como na colocação de garrafas nas esteiras, limpeza da peneira existente após o funil e inserção de lacres, tudo a denotar a possibilidade de falhas nesses procedimentos, não obstante todo o cuidado que tenha presumidamente perpetrado”.
http://www.midiamax.com/noticias/842886-imbauba+laticinios+condenada+vender+iogurte+improprio+para+consumo.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas