II Jornada do Produtor Rural: recuperação de pastagens para produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para dar continuidade aos trabalhos de capacitação em reforma de pastagem no Assentamento Montana, em Bataguassu/MS, será realizada a II Jornada do Produtor Rural, na quinta-feira, 19 de abril, das 9 horas í s 12h30, na propriedade do produtor rural Clóvis Lourenço de Moura. A realização do evento é da Embrapa Agropecuária Oeste, da Agíªncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), da Prefeitura Municipal de Bataguassu e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bataguassu.

Se em 2011, o objetivo do evento foi mostrar a produtores rurais e agentes de assistíªncia técnica e extensão rural como é possí­vel melhorar a qualidade das pastagens, da alimentação do gado e do solo por meio de tecnologias simples e baratas, em 2012 o objetivo é avaliar o impacto após a adoção das tecnologias pelo agricultor, assim como promover discussões sobre novos rumos que podem ser adotados para aprimorar as atividades.

«Vamos mostrar que em pastagem reformada a produção de leite é maior, mesmo em condições de estiagem como a que ocorreu no último verão. O pasto está em melhores condições para enfrentar o próximo inverno e, dessa forma, manter a produção de leite nesse perí­odo que é o mais crí­tico», explica o chefe de Transferíªncia de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazzarotto.

Além da demonstração de tecnologias para reforma de pastagens e alternativas para a produção de feno, o público encontrará na Unidade de Referíªncia (UR) cultivares de mandioca e de milho, alternativas para garantir a segurança alimentar e proporcionar a geração de renda.
Autor: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas