O Estado de Santa Catarina receberá complexo internacional de produção de queijos nobres, que será referíªncia na América Latina e tornará a região extremo-oeste do Estado, zona exclusiva de produção do queijo mais nobre do mundo: o Gran Mestri, além de iguarias que mantém a tradição italiana presente em Santa Catarina, no Brasil e no mundo.
Uma indústria de primeiro mundo, focada no princípio da qualidade, que o nobre queijo exige e com controle rigoroso diário de todos os lotes e etapas de toda a cadeia produtiva, culminando em um conjunto de medidas sistematicamente aplicadas e cuidadosamente acompanhadas por mestres queijeiros europeus atentos avaliadores que atestam e garantem ao consumidor essíªncia de um produto diferenciado e especial.
O parque industrial da Gran Mestri é completo. A tecnologia é 100% italiana, de onde foram importados os equipamentos e adotados os procedimentos produtivos, justamente para produzir no Brasil produtos tão nobres quanto os importados.
O moderno parque industrial da nova fábrica Gran Mestri é modelo de gestão e de tecnologia para o mundo dos negócios e será inaugurado no dia 18 de agosto de 2012
Dados Gerais do Parque Industrial Gran Mestri:
írea Total Nova Fábrica: 35.000 m²
írea construída e pavimentada: 12.000 m²
Investimento: R$ 28 milhões
Faturamento: R$ 150 milhões
Estocagem: 1 milhão de quilos de queijos
írea Tratamento de Efluentes: 6.090 m²
Empregos diretos: 200
Fonte: Assessoria de Imprensa