#GOVERNO LANí‡A PROGRAMA UM MILHíƒO DE LITROS DE LEITE

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 
O novo programa do Governo do Estado, Um Milhão de Litros de Leite, foi lançado oficialmente no sábado, 31 de agosto, em Braço do Norte.

O projeto é realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que envolve mais de quatro mil produtores de leite de 32 municí­pios do Sul do Estado.

Ele abrange as secretarias regionais de Braço do Norte, Criciúma, Laguna e Tubarão. O programa tem como objetivo melhorar a pastagem e, consequentemente, dobrar a produção atual de 500 mil litros/dia para 1 milhão de litros/dia, no perí­odo de cinco anos.

Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, uma das metas do programa é promover a qualidade do pasto para os bovinos. Para isso, as cotas do programa Terra Boa serão ampliadas para os municí­pios participantes.
http://www.atribunanet.com/noticia/governo-lanca-programa-um-milhao-de-litros-de-leite-95707

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas