Governo investe na melhoria do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Melhorar a qualidade e a segurança do leite ao longo de todo a cadeia produtiva. É a proposta do edital lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que visa, entre outros pontos, a assessorar e capacitar os produtores rurais na estruturação da unidade de produção, especialmente, na implementação de boas práticas agropecuárias.

Nestes quesitos, estão incluídos o controle permanente da qualidade da água da propriedade rural, o registro e o acompanhamento de dados e dos procedimentos realizados no manejo do rebanho, o adequado armazenamento e o transporte de matérias-primas, insumos e alimentos, a garantia da rastreabilidade dos animais e dos produtos originados na propriedade, a higiene e os procedimentos adequados de ordenha e pós-ordenha, a higiene, a limpeza, a manutenção e o dimensionamento adequados dos equipamentos de ordenha e de refrigeração do leite, a identificação, o registro e a segregação de animais sob tratamento veterinário ou pastagens sob uso de agrotóxicos, o manejo adequado de bezerras na propriedade rural, entre outros itens.

Para este primeiro edital serão disponibilizados R$ 25,6 milhões para os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, escolhidos por causa do Índice de Produção de Leite. Podem se inscrever instituições privadas sem fins lucrativos até o próximo dia 15. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 29 do mês que vem e o resultado final está previsto para o dia nove de setembro. Os projetos devem ser enviados para o endereço www.agricultura.gov.br.

http://www.odiario.com/agribusiness/noticia/850855/governo-investe-na-melhoria-do-leite/

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas