#Governo entrega equipamentos para fortalecer pecuária de leite em Traipu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cooperativas querem incluir derivados do leite na alimentação
O Governo do Estado vai entregar equipamentos para fortalecer a pecuária de leite no municí­pio de Traipu, nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, no Centro da cidade, numa ação do Programa Alagoas Mais Leite, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
Serão entregues 20 máquinas forrageiras, dois botijões com 200 doses de síªmen de touros das raças holandíªs e gir leiteiro e dois kits de inseminação artificial, que vão beneficiar agricultores das comunidades Bom Caradá e Pinicada.
“A pecuária de leite é a atividade que mais gera renda para a agricultura familiar. Por isso, conduzimos as ações do Alagoas Mais Leite para incentivar e organizar os criadores para que, com isso, aumentem a produção e consigam acessar novos mercados”, comentou o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Henrique Soares.
“As comunidades Bom Caradá e Pinicada já foram beneficiadas com dois tanques de resfriamento de leite com os respectivos abrigos e 40 kits de ordenha manual higiíªnica. Agora, vamos complementar estas ações”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Hibernon Cavalcante.
O Programa Alagoas Mais Leite conta com cinco linhas de atuação: fortalecimento do associativismo; melhoria genética, por meio de inseminação artificial; qualidade do leite, com capacitação dos criadores em ordenha manual higiíªnica; nutrição animal, por meio da instalação de bancos de forragens; e gestão da unidade produtiva.
Fonte: Ascom/Seagri
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=145769

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas