Gigante na produção de cerveja deve entrar no mercado de #lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Asahi Group Holdings, companhia responsável pela marca de cerveja japonesa Asahi, está se preparando para sua primeira investida no mercado de lácteos frescos após concordar com um acordo para adquirir a companhia Etika Dairies, da Malásia.

 

A Asahi, com sede em Tóquio, anunciou que sua subsidiária, Asahi Group Holdings Sutheast Asia, chegou a um acordo com a Etika International Holsings para comprar todas as ações emitidas da divisão de lácteos do sudeste da Ásia da companhia por US$ 239 milhões.

 

O acordo proposto, se efetivado, verá a Asahi comprar a processadora Etika Dairies e 11 outras companhas de embalagem, comercialização e distribuição.

 

A Etika Dairies processa uma série de produtos de leite UHT sob a marca Goodday e tem a “segunda maior participação no mercado de leite condensado e evaporado da Malásia” com sua linha Dairy Champ. Fora da Malásia, a Etika tem operações no Vietnã e na Indonésia e exporta para outros mercados no sudeste da Ásia, Oriente Médio e África.

 

O portfólio da Asahi atualmente consiste de cervejas e outras bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos. Através da compra, que está sujeita ao voto dos acionistas da Etika, a Asahi espera “aumentar ainda mais” sua plataforma de bebidas no sudeste da Ásia. “Na Malásia e outros países do sudeste da Ásia, os produtos lácteos, incluindo leite condensado, têm sido profundamente enraizados na cultura de alimentos e bebidas por um longo tempo e um crescimento estável do mercado de lácteos é esperado no futuro”.

 

A companhia disse também que a marca Dairy Champ tem uma “ampla penetração no mercado consumidor da Malásia” e que a Goodday é “bem reconhecida como marca premium na Malásia e está firmemente aumentando sua participação no mercado”.

 

A Etika International Holdings, que tem sede em Cingapura e Kuala Lumpur, “tem suas origens” como um processador e distribuidor de leite condensado e evaporado sob a marca Dairy Champ. Apesar de sua história, a Etika acredita que a venda proposta “fornece uma boa oportunidade para o grupo de obter valor no negócio e, consequentemente, maximizar os retornos a seus acionistas”.

 

A companhia expandiu-se para alimentos congelados, bebidas, nutrição e embalagem. A companhia considera que foi oferecido um preço atrativo. Se a venda for efetivada, serão pagos empréstimos bancários, fortalecendo sua posição financeira, para financiar o crescimento do restante do negócio e para capitalizar sobre outras oportunidades de negócios para melhorar o valor aos acionistas em longo prazo”.

 

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas