George Santoro promete suporte técnico a projeto de cooperativa

Equipe da Sefaz deverá prestar consultorias ao grupo gestor do projeto de reabertura da antiga Camila
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Equipe da Sefaz deverá prestar consultorias ao grupo gestor do projeto de reabertura da antiga Camila
O projeto de abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) irá ganhar reforço assistencial no campo tributário. O titular da pasta estadual da Fazenda, secretário George Santoro, prometeu disponibilizar uma equipe técnica para trabalhar no projeto, durante reunião realizado na quarta-feira,5, com dirigentes da cooperativa.

Santoro, de acordo com o presidente da CPLA foi bastante receptivo com o projeto da CPLA. A reunião realizada na sede da secretaria, em Maceió, aconteceu com “objetivo de apresentar o viés produtivo e impactos sobre a economia estadual com uma fábrica em operação, em pleno sertão alagoano, região onde concentra maior parte dos agricultores que sobrevivem da atividade de leiteira”, explica Monteiro.

A equipe da Sefaz deverá prestar consultorias ao grupo gestor do projeto de reabertura da antiga Camila, em Batalha, para assegurar direitos e deveres do empreendimento e o cumprimento da legislação fiscal. A viabilidade do projeto e normas de adequação legal também estarão sendo acompanhadas pelos técnicos.

De acordo com o diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros, a CPLA deve manter um canal de diálogo entre as instituições para o promoção de incentivos fiscais: “com o apoio em diversos níveis, podemos contar com o aparato público como nosso maior aliado, no que diz respeito ao compromisso com a geração de emprego e renda no interior do estado, além da fixação do homem no campo”, analisou.

Emprego e renda

O projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA, com captação de mais de 80 mil litros/dia de leite possui capacidade média de triplicar a renda do pequeno produtor, que atualmente recebe em torno de um salário pela venda à programas sociais, como o Programa do Leite.

Com uma indústria de produção láctea, produzindo leite UHT, iogurte, queijos e secagem do soro do leite, a meta da cooperativa, é triplicar a renda do produtor até 2018 e provocar inclusão produtiva de mais seis mil produtores. De acordo com o esboço do projeto, a indústria atenderá inicialmente cerca de 4 mil agricultores familiares, garantindo comercialização aos volumes excedentes à cota dos 19 litros de leite/dia comercializados no Programa do Leite.

http://www.tribunahoje.com/noticia/150796/cooperativas/2015/08/07/george-santoro-promete-suporte-tecnico-a-projeto-de-cooperativa.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas