Fundo de inovação do BNDES investe em startup voltada a gado leiteiro

Startup - O Fundo Criatec 3, fundo de fomento à inovação do país criado pelo BNDES, anunciou hoje sua primeira investida em uma startup do segmento de pecuária de precisão.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Startup – O Fundo Criatec 3, fundo de fomento à inovação do país criado pelo BNDES, anunciou hoje sua primeira investida em uma startup do segmento de pecuária de precisão. A Chip Inside, do Rio Grande do Sul, receberá R$ 2 milhões de investimentos.
Localizada em Santa Maria, a startup nasceu em 2010 dentro da Universidade Federal da cidade, a UFSM. Especializada no monitoramento em tempo real e com alta precisão do comportamento e do ciclo reprodutivo do gado de leite, tem como principal diferencial uma solução de coleta de dados que permite a detecção dos níveis de ruminação, atividade e ociosidade do animal. Segundo a Inseed investimentos, que faz a gestão do Criatec 3, o monitoramento de saúde e reprodução de bovinos ocorre por uma coleira colocada no animal, que monitora 24 horas por dia o nível de ruminação, atividade e ócio. Além disso, o sistema possui um conjunto de antenas e um software de gestão, monitoramento e diagnóstico. Através dele o produtor consegue monitorar o status de saúde dos seus animais, recebendo no seu celular diariamente se existe algum animal alterado que deve ser observado ou examinado. É possível ainda efetuar o diagnóstico precoce de doenças que estão em estágio incipiente. O mercado alvo da Chip Inside são propriedades de produção intensiva com um rebanho em lactação de 30 a 400 animais. Para os CEOs da startup, Leonardo Guedes e Thiago Martins, a entrada do Criatec irá contribuir para grande alavancada da empresa. “Hoje a empresa monitora cerca de 1,5 mil animais. Com o aporte a expectativa é que a empresa chegue 8 mil animais em 2017”, diz Martins. A empresa espera chegar a 100 mil animais monitorados até 2021.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10981:fundo-de-inovacao-do-bndes-investe-em-startup-voltada-a-gado-leiteiro

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas