#FUNCIONíRIOS DA LEITE NILZA FAZEM GREVE POR SALíRIOS EM RIBEIRíƒO PRETO

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empregados alegam atrasos no pagamento e no recolhimento de benefí­cios. Defesa da empresa afirma que a situação será regularizada nesta semana.

Cerca de 40 funcionários da Indústria de Alimentos Nilza entraram em greve nesta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto (SP). Segundo eles, desde outubro de 2012, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o Imposto de Renda e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não são depositados e os salários estão atrasados desde novembro. Os trabalhadores alegam ainda que desde outubro não recebem benefí­cios como cestas básicas, o vale-transporte e o vale-alimento.

Os advogados da indústria alegam que os acertos serão feitos até o fim desta semana.

Dí­vidas

Em outubro de 2012, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a falíªncia da empresa pela segunda vez por entender que o laticí­nio não tem mais tempo e meios de se recuperar financeiramente.

Em dezembro, foi feita uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e ficou registrado em ata que os pagamentos deveriam ser feitos até o dia 24 de dezembro, mas os vencimentos não foram efetuados.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas