Frango: Valores Seguem nos Menores Patamares do Ano

Apesar de colaboradores do Cepea terem relatado ligeira melhora na liquidez neste início de fevereiro, as cotações da carne de frango continuam nos patamares mais baixos do ano
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Apesar de colaboradores do Cepea terem relatado ligeira melhora na liquidez neste início de fevereiro, as cotações da carne de frango continuam nos patamares mais baixos do ano, influenciadas pelo mercado interno enfraquecido. Nessa quinta-feira, 9, o preço do frango inteiro resfriado negociado no mercado atacadista da Grande São Paulo fechou a R$ 3,73/kg, queda de 0,4% no mês. Quanto ao produto congelado, o valor médio foi de R$ 3,76/kg nessa quinta, desvalorização de 4% no mesmo período.
No mercado externo, a média diária de embarques na 1ª semana de fevereiro (3 dias úteis) foi de 18,9 mil toneladas, quantidade 28% superior à de janeiro, quando foi registrado o maior volume embarcado para o período. Apesar de os estoques estarem mais ajustados, alguns frigoríficos brasileiros querem ampliar as exportações de cortes como o filé, devido à dificuldade de vendas no mercado doméstico. Já os embarques de coxa, pé e pescoço seguem em bom ritmo.
https://br.investing.com/analysis/frango:-valores-seguem-nos-menores-patamares-do-ano-200175334

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas