Fonterra anuncia investimento em nova fábrica na Indonésia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A companhia neozelandesa de lácteos Fonterra Co-Operative afirmou na terça-feira (horário local) que vai investir em uma fábrica de mistura e embalagem na Indonésia, que deve começar a funcionar em 18 meses. A demanda por lácteos na Indonésia deve crescer cerca de 50% durante os próximos oito anos.

«Com previsão de rápido crescimento da demanda na Indonésia, queremos ampliar nossas capacidades de embalagem e mistura para apoiar o crescimento de longo prazo de nossos negócios», afirmou o executivo-chefe Theo Spierings, em nota í  imprensa. O valor do projeto não foi informado.

Atualmente, a Fonterra mistura e embala produtos para as marcas Anlene, Anmum e Anchor Boneeto na Nova Zelí¢ndia ou por meio de outras embaladoras na Indonésia ou na ísia, antes de distribuir para o mercado indonésio.

«A demanda global por lácteos deve aumentar até 100 bilhões de litros durante os próximos oito anos e 60% deste crescimento deve ocorrer na China, na índia e na Indonésia», comentou Spierings. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas