Fonterra anuncia 750 demissões

A cooperativa neozelandesa Fonterra, a maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou em comunicado feito hoje que vai demitir 750 funcionários em toda a sua operação.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A cooperativa neozelandesa Fonterra, a maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou em comunicado feito hoje que vai demitir 750 funcionários em toda a sua operação. A medida, que faz parte de uma revisão de seu negócio iniciada em dezembro, visa trazer mais eficiência à cooperativa.

O CEO da Fonterra, Theo Spierings, disse que o objetivo dessa revisão é assegurar que a Fonterra continuará “bem posicionada para competir em um mercado de laticínios global em rápida mutação”.

“Temos ótimas pessoas, mas temos de tomar decisões difíceis para garantir que a Fonterra continue a ser competitiva neste ambiente. Vamos continuar a afinar a nossa organização para que possamos melhor apoiar as iniciativas identificadas pela nossa revisão de negócios”, disse Spierings.

Fonte: Valor Econômico.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas