#Fiscais distribuem leite para protestar contra fim da greve

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 10, STJ determinou que fiscais agropecuários voltassem ao trabalho. Os fiscais atuam no controle, inspeção e vigilí¢ncia animal e vegetal.

Fiscais federais agropecuários distribuí­ram 3,5 mil litros de leite em frente ao Ministério da Agricultura nesta terça-feira (14) para protestar contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o fim da greve.

A paralisação dos fiscais começou no dia 6 de agosto e foi interrompida na sexta-feira, dia 10 de agosto, após o STJ acatar pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Os fiscais atuam no controle, inspeção e vigilí¢ncia animal e vegetal. O STJ também determinou a manutenção de 70% da categoria em áreas essenciais dos departamentos e coordenações da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

Para a União, a fiscalização em frigorí­ficos, portos, aeroportos e manipulação de alimentos de origem vegetal e animal não pode ser interrompida por ser o agronegócio um dos setores mais importantes da economia brasileira. “Devido í  natureza do trabalho, o número de fiscais que continuam no posto não pode ser definido exclusivamente pelo sindicato e sim com aval da administração”, diz a AGU, no pedido de liminar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais Federais agropecuários (ANFFA Sindical), Wilson Roberto de Sá, o leite foi escolhido por ser um gíªnero desprezado pelo governo nas exportações.

Apesar da manifestação, o presidente garante que a determinação do STJ está sendo cumprida e que o sindicato já entrou com recurso contra a decisão.
Fonte: Do G1, em Brasí­lia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas