Fetraf preocupada com perdas no leite

Federação da Agricultura Familiar está de olho nos prejuízos que produtores estão tendo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Há alguns dias a população brasileira está acompanhando a paralisação dos motoristas de caminhão em diversos Estados. Em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, causa o desabastecimento dos postos de gasolina e dos alimentos nos supermercados. A situação da agricultura familiar, principalmente dos produtores de leite, também se agravou.

O coordenador da Fetraf Sul em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, destaca que o setor leiteiro que já vinha passando pela crise após a operação “Leite Adulterado”, enfrenta a queda de preço do produto nos mercados e a redução da procura do produto pelo consumidor, agora sofre com a paralisação dos motoristas de caminhão que impedem a coleta do leite nos municípios e a distribuição do leite já industrializado.

Bergamin confirma que a Fetraf tem agendada uma manifestação em favor dos agricultores familiares que produzem leite para dos dias 9, 10 e 11 de março em Chapecó. Mas ele afirma que com a falta de combustível em várias regiões não sabe se será possível realizar os encontros.

http://www.radiorural.com.br/noticias/15456-fetraf-preocupada-com-perdas-no-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas