Fetag deve solicitar bloqueio de bens da Promilk para pagar produtores de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Fetag deve solicitar o bloqueio dos bens da empresa Promilk para garantir o pagamento dos valores devidos aos produtores de leite no Estado. Segundo o presidente da Federação, Elton Weber, o não-pagamento pelo produto entregue nos últimos meses resulta em inadimplência dos agricultores no comércio dos pequenos municípios, além de comprometer a capacidade de investimento e de giro para continuar na atividade.

Já o vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, acrescenta que outra possibilidade é a classificação dos créditos como preferenciais (créditos alimentícios), assim como os créditos trabalhistas e fiscais. Para agricultores da região de Ijuí a Promilk deve grande volume de verbas em função do não pagamento do leite, cerca de 2 milhões de reais. No momento a empresa está em recuperação judicial em razão da grave crise financeira.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=12382&nome=Fetag%20deve%20solicitar%20bloqueio%20de%20bens%20da%20Promilk%20para%20pagar%20produtores%20de%20leite&cat=Agricultura

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas