# Fábrica de laticí­nios VRS anuncia troca de comando

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em processo de recuperação judicial, empresa dona da marca LatVida está interditada desde 23 de agosto

A fábrica de laticí­nios VRS, dona da marca LatVida, anunciou nesta terça-feira a troca no comando da empresa. A indústria é uma das envolvidas na Operação Leite Compen$ado e está com a fábrica de Estrela interditada desde 23 de agosto.

Após um perí­odo de disputa entre os irmãos e sócios Rui e Valdir Sulzbach, eles chegaram a um acordo e firmaram um protocolo de intenções com um grupo de empresários da região de Estrela. A medida vai permitir a apresentação de um plano para o pagamento de todos os credores da empresa, que entrou em processo de recuperação judicial em agosto. O acordo ainda deve ser autorizado pela Justiça.

O plano para pagamento das dí­vidas deve ser apresentado em um prazo de 30 a 40 dias aos credores. De acordo com o advogado da VRS, Gerson Branco, o acordo com o grupo interessado prevíª o direito ao uso da marca, as licenças de comercialização e a estrutura da fábrica de Estrela. Segundo Branco, os novos donos devem se apresentar nesta semana í  Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), órgão da Secretaria da Agricultura responsável pela fiscalização da indústria, para buscar as informações necessárias para a reabertura da unidade. Não foram divulgados valores da transação.

Neste ano, a VRS foi flagrada quatro vezes cometendo irregularidades. Desde 23 de agosto está interditada, após vistoria constatar que a empresa estava recebendo, pasteurizando e envasando leite UHT e produzindo creme de leite í  noite, sem presença da inspeção, além da detecção de outros problemas de higiene. A VRS processava cerca de 300 mil litros de leite por dia – em torno de 3% da captação no Estado – e produzia ainda queijos, leite condensado, iogurtes e bebidas lácteas.

ZERO HORA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas