#Expofrí­sia, no PR, reúne vacas destaques na produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Gado de leite é o forte da feira realizada em Carambeí­.
Evento é tradicional na região que abriga colí´nia holandesa.

 

 

As novidades da pecuária leiteira estão em destaque na exposição em Carambeí­, centro-sul do Paraná.
Esta é a nona edição do evento, um prato cheio para os criadores, com ciclo de palestras, mostra de implementos agrí­colas e, claro, a troca de experiíªncia com outros produtores.
São os animais que chamam a atenção, as vacas impressionam pelo porte e pela beleza.
Para entender a produção atual, o visitante da exposição tem a oportunidade de conhecer um museu, que representa uma vila de imigrantes holandeses no iní­cio do século passado. Há também uma réplica da primeira cooperativa de leite instalada no Paraná.
As peças mostram a evolução desde a década de 20, quando o leite era transportado em latões, até os dias de hoje, com toda a modernidade das indústrias.
O criador João Guilherme Brenner fala sobre a tecnologia e o investimento que é feito nos animais. Confira a entrevista no ví­deo com a reportagem completa.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/05/expofrisia-no-pr-reune-vacas-destaques-na-producao-de-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas