#Evento reúne 600 produtores de leite em Itaperuna, no RJ

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O objetivo era apresentar novas tecnologias para aumentar produção. Itaperuna é considerada a maior produtora de leite da região

 

 

O município de Itaperuna, considerado o maior produtor de leite da região Noroeste Fluminense, com produção de 27 milhões de litros de leite ao ano, em 2012, sediou na última quinta-feira (7), o V Rio Leite Noroeste. Promovido pela secretaria de Agricultura, através da Emater-Rio, em parceria Embrapa Gado do Leite, o encontro reuniu cerca de 600 produtores dispostos a conhecer novas tecnologias capazes de aumentar a produção e qualidade do produto.

 

O município está localizado na segunda maior bacia leiteira do estado e ações visando o melhoramento do rebanho leiteiro, aumento da produção e qualidade do leite, tem revertido em uma maior remuneração para o produtor.

 

Participando do segundo evento Rio Leite, o produtor de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Alexandre Brasil, que tem 28 matrizes em lactação, das quais seis foram adquiridas na Feira Rio Genética, realizada em 2010, ressaltou que as novidades apresentadas nas palestras são um incentivo.

 

“Sou apaixonado pela atividade, nasci no dia 1° de junho, data em que comemorado o dia mundial do leite. Estou satisfeito com os rumos do setor. Hoje tenho uma produção de 150 litros de leite ao dia, que é comercializada através da Associação de Produtores de Santo Antônio de Pádua para a Cooperativa Agropecuária de Macuco”, disse o produtor.

 

Participando pela primeira vez do Rio Leite, o produtor de leite de Itaperuna, Francisco Carlos Afonso Leite, que também já comprou quatro animais na Feira Rio Genética, foi conhecer novas tecnologias disponibilizadas.

 

 

“Tenho nove vacas em lactação com produção de 220 litros ao dia e média de 24 litros, o que é muito bom. Metade uso para a fabricação de queijo tipo frescal e o restante envio para a Quatá Laticínos. A instalação das indústrias aqui aumentou a concorrência, gerando o aumento do preço para nós produtores. Isso é muito bom e incentiva a continuar investindo e buscando a melhoria”, afirmou Francisco.

 

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2013/11/evento-reune-600-produtores-de-leite-em-itaperuna-no-rj.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas