#Europa e Oceania tíªm alta nos preços do leite em pó

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em relação í  quinzena anterior, cotações do produto aumentaram
Os preços do leite em pó tiveram reajustes positivos na Europa e na Oceania em junho. De acordo com a Scot Consultoria, as altas foram de 6,6% e de 3,6%, respectivamente, em relação í  quinzena anterior.

Na Europa,o leite em pó está cotado em US$ 3.212,50 por tonelada. Na comparação com o mesmo perí­odo de 2011, os preços são 2% menores. A produção de leite está aumentando no continente, mas a oferta do produto em pó é suficiente apenas para suprir a demanda. Não há estoques.

Na Oceania, a tonelada custa US$ 2.850,00. Em relação ao mesmo perí­odo do ano passado, no entanto, os preços estão 27,8% menores. Segundo a Scot, a produção de leite está declinando na Oceania, e a oferta de leite em pó tem acompanhado este movimento. O ní­vel de estoques, porém, ainda é suficiente.
Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas