#Estiagem prolongada ainda causa prejuí­zo para os nordestinos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em Itaí­ba, PE, boa parte do rebanho morreu por falta de água e alimento. Municí­pio concentrava o maior rebanho do estado.

O municí­pio de Itaí­ba, no agreste de Pernambuco, se orgulha de ser o maior produtor de leite do estado.
Em 2011, o municí­pio chegou a marca de 220 mil litros por dia, mas a estiagem mudou a realidade.
Os reservatórios que abastecem a área rural estão vazios e a água barrenta que ainda resta é usada para manter o gado vivo.
Na propriedade de tríªs hectares, Orlando dos Reis criava 36 animais, mas 12 não resistiram í  seca. Sem ter leite para vender há um ano, ele pensa em buscar outro lugar para morar com a famí­lia.

Cenários como esse tíªm se tornado cada vez mais comuns na área rural do municí­pio. Somente em uma fazenda morreram 152 animais, situação que preocupa o municí­pio.
De acordo com a Agíªncia Agropecuária do Estado, em 2011 o municí­pio tinha 20 mil vacas leiteiras. Agora resta somente a metade, que sem alimento não consegue produzir normalmente.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/03/estiagem-prolongada-ainda-causa-prejuizo-para-os-nordestinos.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas