Estado sanciona lei anunciada durante a abertura da Megaleite em Uberaba

O incentivo à produção de leite no Estado de Minas Gerais anunciado pelo deputado estadual Antônio Lerin (PSB) na abertura da Megaleite de Uberaba, no dia 30 de maio, foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel (PT), no último Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (14).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O deputado de Uberaba e região, Antônio Lerin anunciou em Uberaba iniciativa sancionada pelo governador Fernando Pimentel

O incentivo à produção de leite no Estado de Minas Gerais anunciado pelo deputado estadual Antônio Lerin (PSB) na abertura da Megaleite de Uberaba, no dia 30 de maio, foi sancionada pelo governador Fernando Pimentel (PT), no último Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (14). O projeto de Lei nº 1.885/15, é de autoria do deputado Bosco (PTdoB) que foi aprovado no dia 1º de julho, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde fica instituído que anualmente será comemorado o Dia do Leite no Estado no dia 1º de junho, mesma data do Dia Mundial de Leite. Com a finalidade de estimular o agronegócio do leite e seus derivados, porque desempenham papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda da população.

É importante ressaltar que a audiência pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia promovida em Uberaba foi a pedido tanto do deputado Antônio Lerin, quanto do deputado Bosco. Na ocasião, foi criação da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva do Leite, com objetivo de ajudar a aumentar a remuneração de quem cria o gado leiteiro, pois o preço do leite pago ao produtor havia caído até maio 11%. “A Assembleia pretende realizar audiências públicas em vários municípios do nosso Estado para tratar dos problemas no segmento, como liberação dos créditos do ICMS para as cooperativas e limites para importação do leite”, conclui Lerin. (LR)

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/23194/estado-sanciona-lei-anunciada-durante-a-abertura-da-megaleite-em-uberaba

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas