#Especulação de vendas de ações da Vigor faz papéis da JBS caí­rem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As ações da processadora de alimentos JBS recuam, após entrevista de Gilberto Xandó, presidente da Vigor, ao jornal «Estado de S.Paulo», afirmando, mais uma vez, que a JBS colocará a participação de 21,32% na Vigor í  disposição do mercado em oferta pública de ações. «A notí­cia movimenta as ações da JBS, que retraem no pregão de hoje», afirma Gabriel Ribeiro, membro da equipe de análises da UM Investimentos. Embora, o executivo não díª um prazo e nem indicações de que a oferta esteja próxima, a reportagem traz í  tona mais uma vez o receio de possí­vel diluição das ações da JBS, com a retirada da participação na companhia de lácteos. De acordo com Xandó, a ideia é que a JBS ofereça suas ações em uma oferta pública assim que a Vigor atingir um porte considerado interessante pelos investidores. Quando esse porte interessante será atingido ainda não está claro. Para Waldney Trindade Nery, analista da Uniletra Corretora, a JBS está dependente de questões ligadas a embargo a carne bovina e recuperação no mercado de proteí­na dos Estados Unidos, o que deixa as ações da companhia muito í  mercíª de questões não ligadas í  qualidade do produto produzido. «O investidor não quer ficar muito tempo com a ação, então ele faz o movimento natural do mercado, que é acompanhar tendíªncia. Lembrando que nos últimos pregões vimos altas expressivas», diz. í€s 13h38, as ações da companhia (JBSS3) recuavam 3,60%, cotadas a R$ 6,95. As informações partem da Agíªncia CMA. (CBL)

http://www.oleite.com.br/MercadoNoticia.aspx?codigoNot=rfvGoBbTpMI=&title=ESPECULACAO+DE+VENDAS+DE+ACOES+DA+VIGOR+FAZ+PAPEIS+DA+JBS+CAIREM

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas