#Espaço de Produção Familiar Sustentável será um dos atrativos da Agrifal 2013

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Entre as atrações da Feira da Agricultura Familiar da Amazí´nia Legal (Agrifal), que será realizada pela Empresa de Assistíªncia Técnica e Extensão Rural (Emater), no Hangar Convenções e Feiras da Amazí´nia, no perí­odo de 3 a 5 de julho, está a demonstração de como são processados alguns alimentos muito presentes na mesa das famí­lias da região amazí´nica, como a farinha e o queijo.

Para mostrar a cadeia produtiva de farinha, avicultura, hortaliças, piscicultura, leite e produtos do extrativismo como o açaí­ e a castanha do Pará, entre outros, será montada dentro do Hangar uma Unidade de Produção Familiar Sustentável, que servirá como vitrine técnica das atividades produtivas desenvolvidas em campo pelo agricultor familiar.

Num espaço de 137 m², o público verá todo o processo de produção de derivados do leite, ou seja, desde o pasto, passando pela ordenha, o beneficiamento, até chegar ao produto final, como queijo e doce de leite. Um tanque estará disposto no local para o visitante ver a criação de vários tipos de peixe, como o tambaqui. Também serão montadas áreas de beneficiamento do leite, castanha do Pará, do mel e do açaí­.

O ambiente é uma novidade da segunda edição da Agrifal e 38 técnicos da Emater estão envolvidos na atividade, que terá a participação de agricultores familiares de 80 municí­pios paraenses. A expectativa é de que quase duas mil pessoas passem pelo espaço, que estará aberto a partir das 8 horas para os produtores familiares e as 14 horas para o público em geral.
http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=129808

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas