EPAMIG realiza 12 cursos de formação profissional em #leite e derivados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/EPAMIG) definiu a programação de cursos de formação básica profissional que serão oferecidos este ano. Já estão abertas, inclusive, as inscrições, por meio do site www.candidotostes.com.br. Elas podem ser realizadas até 16 de julho.

De março a novembro, serão ministrados 12 conteúdos, sempre com foco nas demandas do mercado laticinista. As aulas teóricas e práticas já funcionam nos novos laboratórios da fábrica-escola do ILCT, inaugurados em outubro de 2013. As instalações foram totalmente revitalizadas, contam com equipamentos e condições adequadas para a realização de pesquisas na área de lácteos, fabricação de produtos e manutenção do Curso Técnico em Leite e Derivados, com salas específicas para aulas e três laboratórios de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos.

A programação, os valores de investimento e demais informações sobre cada curso já estão disponíveis no site. Os temas são: doce de leite tradicional e para confeitaria, fabricação de queijos, processos de separação por membranas na indústria de laticínios, análise sensorial, controle de qualidade físico-química e microbiológica, legislação em laticínios, queijos especiais, higienização na indústria, programas de autocontrole, iogurte e bebidas lácteas e reciclagem global.

Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras.

Sobre o instituto

O ILCT contribui desde 1935 para o crescimento do agronegócio do leite no país, atuando no desenvolvimento e na difusão de tecnologias, na capacitação de profissionais e na formação de técnicos para os segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. A integração entre ensino, pesquisa e produção de laticínios coloca o Cândido Tostes como referência no Brasil e no exterior.

C/ Agência Minas.

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas