#Entidades entregam leite ao Programa Mesa Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As 13 entidades que promoveram a comemoração alusiva ao Dia do Comerciante realizaram no dia 26/07, no auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a entrega dos leites ao Programa Mesa Brasil, do Sesc. Os leites foram arrecadados no último dia 12, na palestra show solidária com Plí­nio Oliveira. Aproximadamente, 650 pessoas prestigiaram o evento que teve como tema principal a “afetividade e a sensibilidade nos relacionamentos”, o que totalizou em 1.316 unidades de leite em pó.

Nove instituições sociais serão beneficiadas: IAME, Abrigo Renascer, Lar Santa Rita, Abenezer, Lar do Idoso, Bons Vizinhos, Projeto Esperança, Bezerra de Menezes e Casa Criança Feliz, totalizando 1.678 pessoas beneficiadas por 20 (vinte) dias, afirmou Marcos Antonio Ferreira, Gerente do SESC.

“A palestra estimulou a solidariedade das pessoas através da doação dos alimentos, isso é muito gratificante”, afirmou o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio. As entidades que participaram da promoção do evento foram: ACED, Cooperativas douradenses, Sindicato Rural, Sindicato dos Contabilistas, Sinpetro, Simmme, Sindicom, CDL, Acomac, Adei, Clube Nipo Brasileiro, Sinvesul e do Clube de Imprensa de Dourados. Com apoio do Fecomércio, Banco do Brasil, Caixa Econí´mica Federal, FAEMS, Gales Park Hotel, Kikão restaurante e Prefeitura Municipal de Dourados.

Programa Mesa Brasil

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdí­cio. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O programa atende prioritariamente pessoas assistidas por entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Em caráter emergencial, o Mesa Brasil também atende populações ví­timas de enchentes e alagamentos. Com um trabalho de logí­stica humanitária, o Programa arrecada e distribui donativos para desabrigados e desalojados em todo o paí­s.

Fonte: Agora MS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas