Enel terá vasta programação em Aracaju

Evento do Setor de Leite e Derivados será entre os dias 5 e 7.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pela segunda vez Sergipe sediará o XII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel). Este ano o evento será realizado de 5 a 7 de novembro, no Centro de Convenções, e deverá reunir pesquisadores, empresários, estudantes e produtores rurais para discutir as estratégias que ajudem a dinamizar o setor nos próximos anos.

A programação do evento será composta por palestras, minicursos, oficinas, além dos tradicionais vitrines de lácteos e torneio de queijos. A palestra de abertura será ministrada pelo consultor em Segurança Alimentar do Governo do Canadá, Michel Lamontagne, que irá apresentar o modelo de organização da cadeia do leite naquele país.

Além de pesquisadores estrangeiros, o evento contará com a participação de profissionais das Universidades Federais de Minas Gerais e Viçosa, Embrapa, Emdagro, Faculdade Pio Décimo, Instituto Federal de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Entidades com bastante tradição no setor leiteiro como o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, a primeira escola ligada à atividade da América Latina, e da Caprilat, empresa pioneira no mercado de laticínios caprinos do Brasil, também participarão do evento.

Técnicos do Instituto ministrarão palestras sobre a qualidade na produção do leite, ministrarão um curso sobre projetos e equipamentos para indústria e laticínios e também serão os responsáveis pela realização do Concurso de Queijos Regionais.

“ Teremos em um só espaço uma diversidade de profissionais com bastante experiência no setor leiteiro para discutir as melhores estratégias para alavancar a produção nos próximos anos. O público vai encontrar também uma vasta programação, com temais atuais e relevantes e que podem ajudar os produtores a enxergar novos caminhos para a atividade”, ressalta o diretor Técnico do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

As inscrições para o Enel são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico WWW.enelsergipe.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79)2106-7780 e pelo email enelsergipe@se.sebrae.com.br. O  XIIEnel é promovido pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado e da Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese).

Fonte:

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas