# Encontro de Produtores da Bacia Leiteira apresentará técnicas de manejo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Cí¢mara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL) realiza no próximo dia 11 de agosto o 1º Encontro de Produtores da Bacia Leiteira do Portal da Amazí´nia.  O evento vai promover a troca de informações sobre alimentação, manejo, cuidados sanitários, comercialização do leite e derivados, linhas de financiamento, qualificação entre outros assuntos na teoria e na prática. “Vamos realizar um dia de campo em uma propriedade modelo onde os produtores e profissionais ligados ao setor poderão tirar dúvidas e aprender novas técnicas”, explicou Elsa Lopes, presidente da CDL.

A pecuária leiteira é uma das principais atividades econí´micas de Alta Floresta. De acordo com produtores a região tem uma produção de leite estimada em 100 mil litros ao dia. “Além de gerar empregos, a comercialização de leite movimenta mais de R$ 2,5 milhões todos os meses no comércio local”, disse o produtor rural Vilmar Batista.

As inscrições para participar do evento são gratuitas. Mais informações: 3521-2591. O 1º Encontro de Produtores Rurais da Bacia Leiteira do Portal da Amazí´nia será na Estí¢ncia Vanda, na MT 206-km 30 quilí´metros de Alta Floresta. O evento tem apoio do Sicredi, Balde de Ouro, Sindicato Rural de Alta Floresta e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar.

http://www.sonoticias.com.br/agronoticias/mostra.php?id=54180

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas