#Empresas da cadeia animal se reúnem para discutir custos de produção

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os custos de produção continuam sendo o principal fator de preocupação para os produtores de carne, seja ela bovina, suína ou de frango. O assunto é tema de discussão do Sétimo Workshop de Suprimentos, na cadeia de produção animal, que ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reúne as principais empresas do setor no País.

 

Os custos de produção de frangos e suínos, calculados pela Embrapa, voltaram a subir em setembro. Para o frango a alta chegou a 4,73% em comparação com agosto, o terceiro maior valor do ano. Para o suíno o aumento é de 1,25%, o segundo maior valor do ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, os custos para o frango apresentam queda de 15%, e para os suínos, o recuo foi de 6%.

 

Empresas da cadeia de produção de proteína animal estão reunidas para promover a visão estratégica de suprimentos. Segundo o gerente de compras Cooperativa Lar, Jair Meyer, existe a expectativa de que os custos possam cair no ano que vem, principalmente com a redução de preços dos grãos para a ração.

 

A boa notícia que beneficia a bovinocultura de leite e de corte neste final de ano é a redução do imposto sobre o farelo de soja. A desoneração do PIS/Cofins já está valendo, assim como acontece no farelo para a ração de aves e suínos. O sócio da MBAgro, Alexandre Mendonça Barros, diz a pecuária tem outro bom motivo que deve influenciar na redução dos custos: a melhoras das condições do pasto em todo o País.

 

http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=22107

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas