#Empresa prepara diversificação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Desde a década de 60, a Embaré está nesse segmento de leite em pó, que é o carro-chefe da empresa

Todo mundo conhece a Embaré por doces e pelo leite Camponesa, mas a empresa era uma pequena fabricante de doces que nasceu em Taubaté (SP), em 1935. Em 1955, aconteceu o lançamento dos famosos caramelos Embaré. Em 1969, houve a fusão com a Laticí­nios Lagoa da Prata, adquirida em 1961 pelos atuais <CW8>controladores. Com isso, o parque fabril da empresa foi transferido para a cidade mineira. E a Embaré não parou de inovar.

 
O diretor-presidente, Hamilton Antunes, informa que a empresa de laticí­nios vai dobrar o volume de duas linhas de produtos e criar novos itens ainda neste ano. “Mas não dá para divulgar devido í  concorríªncia”. E o mercado é bem disputado. Hoje, 90% da produção de leite em pó no paí­s está na mãos da Embaré, da Itambé e da Nestlé, porque os investimentos, de acordo com Hamilton, são muito elevados. Desde a década de 60, a Embaré está nesse segmento de leite em pó, que é o carro-chefe da empresa.
Antunes diz que a empresa está investindo, neste ano, R$ 32 milhões. Uma parte é para a produção, e o restante é empregado em projetos sociais e de meio ambiente. A empresa se prepara, também, para substituir as caldeiras a óleo pela caldeira a lenha, que é mais barata e menos poluente. Além dos 68 veí­culos próprios que a empresa tem, a frota terá mais 22 para o transporte de mercadorias.

http://www.otempo.com.br/capa/economia/empresa-prepara-diversifica%C3%A7%C3%A3o-1.648628

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas