#Empresa detentora de marca de leite contesta laudo de instituto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rio – A empresa BRF, detentora da marca de leite Elegíª, contestou em nota as informações da Defensoria Pública e o laudo do Instituto de Criminalí­stica Carlos í‰boli (ICCE), sobre a um lote do produto que seria impróprio ao consumo.

No documento a empresa afirma que: «os códigos listados no referido lauto não correspondem ao número dos lotes. Trata-se apenas de um código de controle interno. O número corresponde a apenas um lote. Assim que soube do lote através de reclamações de clientes, a empresa paralisou a produção do produto, que passou por análise em um laboratório particular aprovado pelo Ministério da Agricultura.

Segundo a análise do laboratório publicada na nota “ o produtodo lote em questão não apresentou qualquer desconformidade fí­sico-quí­mica e microbiológica e, apesar de apresentar gosto e coloração diferenciadas, o leite não causa danos í  saúde do consumidor».

A companhia esclareceu ainda que recolheu todos os lotes encotrados no varejo e informou que os produtos não estão sendo comercializados.
Fonte: O Dia

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas