São Paulo processa 12% de todo o leite industrializado produzido no país
O crescimento do setor de laticínios foi maior que o registrado no comércio e na indústria de transformação
De acordo com levantamento recente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Leite Brasil), as indústrias de laticínios do Estado de São Paulo registraram aumento de 5,8% na taxa de criação de empregos, de janeiro a outubro deste ano. Com o índice, o setor se mantém í frente de outros setores relevantes da economia, como o de serviços, de comércio e da indústria de transformação que, no mesmo período, cresceram 4,2%, 3% e 2,9%, respectivamente.
O crescimento na geração de empregos mantém a boa média registrada no mesmo período no ano passado, quando as indústrias de laticínios paulistas cresceram 11,5% se comparadas com outros segmentos mais amplos, como o de serviços (6%), comércio (5,3%) e indústria de transformação (1,5%).
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo é responsável por cerca de 12% do leite industrializado brasileiro. Para Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, o sucesso das indústrias paulistas se dá por conta da tecnologia empregada na produção. “As indústrias paulistas se tornaram as mais modernas do país e são assim, competitivas e ativas na economia, a partir de incentivos que recebem do governoâ€, afirma.
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI326886-18530,00-EMPREGO+NAS+INDUSTRIAS+DE+LATICINIOS+PAULISTAS+CRESCE+EM.html