Empaer realiza dia especial da bovinocultura de leite

O evento será realizado no período da manhã (8hs às 12 horas), no sítio Bela Vista, no município de São José do Rio Claro Durante o evento serão trabalhados conceitos de produtividade, confinamento, pasto e alimentação
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) , o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceiros realizam neste sábado (18.07), o Dia Especial sobre Bovinocultura de Leite enfocando a alimentação animal, pastagem rotacionada e alimentação com forrageira. O evento será realizado no período da manhã (8hs às 12 horas), no sítio Bela Vista, no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte de Cuiabá), na área do produtor rural Benedito Donizete Sampaio. A expectativa é a participação de mais de 200 produtores rurais.

O técnico em agropecuária da Empaer, Evaldo Castro, comenta que será apresentada a rotação de pastagem em uma área de 11 hectares, dividida em 29 piquetes para criação de 50 vacas leiteiras. Ele fala que para a mesma quantidade de bovinos é utilizada uma área de 50 hectares. “O Dia Especial pretende mostrar para os produtores como é importante utilizar tecnologia assistida e evitar o desmatamento das áreas para criação de bovinos”, enfatiza Castro.

O produtor Donizete possui uma área total de 24 hectares, um plantel de 200 cabeças de gado, sendo 120 de bovinos de leite e 80 de corte. A produção diária é de 200 litros de leite por dia. O técnico Evaldo explica que será apresentada uma propriedade rural com viabilidade econômica que utiliza uma área menor e eficiente para produção de gado leiteiro e corte.

Durante o evento, Evaldo e o técnico agropecuário, Fauzio Alexandre Venturine vão mostrar o projeto para criação de pastagem rotacionada. O técnico da Empaer, Eliel Ferreira Porto, aborda em sua palestra o Manejo de Capineira e a alimentação alternativa. Os estudantes Franciele Caetano Sampaio (Universidade Federal de Mato Grosso) e Joaquim Pedro Lima (Universidade de Campinas) apresentam aos participantes a propriedade, e o produtor Benedito Sampaio esclarece sobre as melhorias efetuadas na propriedade e rendimentos alcançados.

http://www.odocumento.com.br/noticias/campo-sa/empaer-realiza-dia-especial-da-bovinocultura-de-leite,5446

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas