#Emater avalia o manejo das pastagens de verão

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na oportunidade os produtores puderam avaliar qual das espécies apresenta um melhor desenvolvimento inicial após o perí­odo de inverno

A Associação de Produtores de Leite de Sobradinho juntamente com a Inspetoria Veterinaria, Emater e Secretaria Muncipal de Agricultura reuniu-se na propriedade de Rogerio Bagiotto, onde foi realizada a avaliação do rebrote de espécies forrageiras perenes de verão Tifton 85, Hermathria, íries e Aruana. Na oportunidade os produtores puderam avaliar qual das espécies apresenta um melhor desenvolvimento inicial após o perí­odo de inverno com a ocorríªncia de frio e de geadas.

Segundo o Engenheiro Agrí´nomo Paulo Dilelio da Emater, a avaliação feita pelos produtores mostrou que cada produtor tem uma afinidade, preferíªncia e conhecimento quanto ao manejo por uma determinada espécie para o plantio em sua propriedade, pois as quatro espécies avaliadas apresentavam um bom desenvolvimento inicial após os perí­odos de frio, e que todas as propriedades leiteiras devem ter uma área destinada í s pastagens perenes de verão, para suprir rapidamente a falta de pasto após o termino das pastagens cultivadas de inverno, evitando um intervalo de caríªncia alimentar até a implantação das pastagens cultivadas de verão o que causaria perda de peso do animal e diminuição da produção de leite neste intervalo.

O secretario Municipal da Agricultura Natalino Wiedenhoft, salientou que a prefeitura esta empenhada para dar todo apoio e suporte para os produtores de leite. Destacou ainda que o Programa Dissemina do governo do estado deverá contemplar o municí­pio nos próximos dias com a aquisição de um veiculo equipado com um botijão de síªmen para os trabalhos de inseminação, trabalho em parceira com a Inspetoria Veterinária local.
http://www.gaz.com.br/noticia/426129-emater_avalia_o_manejo_das_pastagens_de_verao.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas