#Em MG, exposição de gado holandíªs discute melhoramento da raça

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Criadores de várias partes do paí­s estão reunidos em Barbacena, MG. Exphomig é uma das mais importantes exposições de gado holandíªs.

A Exphomig, Exposição de Gado Holandíªs de Minas Gerais, reúne em Barbacena, no Campo das Vertentes, cerca de 200 vacas da raça holandesa. Criadores da região Sudeste do paí­s exibem o resultado de uma combinação eficaz para o rebanho: nutrição, genética e cuidados com a saúde.

A raça holandesa é a maior produtora de leite do paí­s e 35% do rebanho está em Minas Gerais. Em exposições como essa, os criadores discutem formas de aumentar a produtividade do animal.
Gilberto Esteves trouxe para a exposição 30 vacas de Juiz de Fora e mostra com orgulho o animal que chega a produzir 80 litros de leite em um dia.

Em todo o estado, a maioria das fazendas de gado de leite são de pequeno porte, por isso, os criadores optaram por um rebanho reduzido, o mais importante é que cada vaca produza bastante.

Serviço

Exphomig
De: 14 a 21 de setembro
Site: www.exphomig.com.br

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas