#Elevação do preço médio do leite em março melhora relação de troca com insumos na pecuária leiteira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 
Com a elevação no preço médio do leite pago ao produtor, em março, melhorou a relação de troca no setor se comparado a importantes insumos da pecuária leiteira, segundo levantamento feito pelo Cepea/Esalq-USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada/Escola Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), publicado no boletim Ativos da Pecuária de Leite.

Os maiores ganhos ocorreram em relação ao concentrado de 22% de proteí­na bruta, o glifosato e a semente de milho para silagem. No caso dos grãos, como milho e soja, importantes componentes da ração, o avanço da colheita recorde, problemas com logí­stica e a baixa capacidade de estocagem pressionaram as cotações no míªs. Quanto ao glifosato, com a chegada do final da safra de grãos, o preço do insumo caiu na maioria das regiões, de fevereiro para março, favorecendo a relação de troca aos produtores.

Acesse o Boletim Ativos da Pecuária de Leite na í­ntegra:

http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/ativos_leite_n28.pdf

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas