#DF: Mantega fala sobre política tributária na cadeia do leite nesta quarta

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ouvirá nesta quarta-feira (16) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a política tributária do governo. Os parlamentares querem explicações a respeito dos créditos tributários das empresas e a falta de tratamento isonômico relativa aos impostos na cadeia produtiva do leite.

 

Autor do requerimento, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) acusa o Executivo de «represar» créditos tributários e se apropriar indevidamente de créditos das empresas da cadeia produtiva do leite. Segundo o parlamentar, apesar de a legislação prever a possibilidade de compensação do PIS e da Cofins na produção de derivados, muito produtores que trabalham somente com o leite UHT, vendido diretamente ao consumidor, não estão podendo fazer essa compensação.

 

«Trata-se do setor que tem maior alcance social dentro da agropecuária. Por isso, é importante discutir uma alternativa semelhante à que já foi adotada para outras cadeias produtivas, como as do café e do suco de laranja, que recebem essa compensação em outros tributos», disse o deputado.

 

A audiência será realizada no Plenário 6, a partir das 10 horas.

 

Fonte: Agência Câmara

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas