Desenvolve garante apoio à Cooperativa de Produção #Leiteira de Alagoas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Reunião sobre projeto para beneficiar produtores de leite

 

A direção da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apresentou, nesta quarta-feira (12), ao Conselho de Administração da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas projeto que visa aumentar a competitividade e beneficiar os produtores de leite da agricultura familiar em Alagoas.

 

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, diversas ações estão sendo planejadas para atingir, de forma direta, aproximadamente 2.500 produtores de leite em todo o Estado. O presidente do Conselho de Administração da Desenvolve, Luiz Otavio Gomes, discutiu as ações que poderão ser apoiados pela instituição, visando o desenvolvimento do setor de laticínios no Estado.

 

Para que esse planejamento seja executado, a CPLA busca junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recursos para dinamizar a produção da Camila, fábrica que foi desativada em 2009 e adquirida pela Cooperativa no ano passado. “Nossa proposta é que a Camila seja uma âncora da agricultura familiar no estado. Queremos aumentar a produção, incentivar à pesquisa, e contar com a infraestrutura adequada para atender os produtores da bacia leiteira”, explicou Aldemar Monteiro.

 

Na oportunidade, Luiz Otavio Gomes garantiu o apoio da Desenvolve para a viabilização desses e de outros projetos para beneficiar os produtores de leite em Alagoas, seja com financiamento e linhas de crédito específicas para o setor, como também no trabalho de articulação com entidades parceiras.

 

“Esse projeto da fábrica Camila vem sendo tratado pelo governador Teotonio Vilela Filho desde agosto do ano passado. Sabemos da importância do empreendimento para a bacia leiteira em Alagoas, tendo em vista todos os benefícios que serão gerados para agricultura familiar”, colocou.

 

 

por Ascom – Desenvolve

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas