DeLaval promove palestra sobre sistemas de ordenha robotizada de gado leiteiro

Inédito no Brasil, o I Congresso de Zootecnia de Precisão apresentará as ferramentas e avanços proporcionados em todos os aspectos da zootecnia de precisão nos sistemas de produção animal.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Inédito no Brasil, o I Congresso de Zootecnia de Precisão apresentará as ferramentas e avanços proporcionados em todos os aspectos da zootecnia de precisão nos sistemas de produção animal. Marcado para os dias 19 e 20 de novembro de 2015, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o evento – organizado pelo Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) – terá quatro painéis que apresentarão os benefícios da «fazenda inteligente», com a aplicação das tecnologias e conceitos que conduzem ao aumento da produtividade e redução de custos, auxiliando o manejo, a nutrição, a sanidade e garantindo o bem-estar dos animais e consequentemente a qualidade do produto final.

Durante o Painel «Cases Zootecnia de Precisão», coordenado por Irenilza de Alencar Nääs, pesquisadora e professora titular na Universidade Paulista, a empresa DeLaval promoverá palestra sobre sistemas de ordenha robotizada de gado leiteiro para coleta e armazenamento de informações, que auxiliam nas análises das informações do rebanho e fornece os pre-requisitos para a elaboração de estratégias e planos de ação na propriedade.

«O sistema de ordenha robotizada VMS DeLaval é uma solução desenvolvida para o produtor de leite que busca flexibilidade no dia a dia e desempenho avançado no gerenciamento do seu sistema de produção. Ele é capaz de ordenhar cerca de 55 a 70 vacas, dependendo da produtividade animal, sistema de fluxo animal adotado e nível de gerenciamento do rebanho. As vacas direcionam-se voluntariamente ao VMS para serem ordenhadas através do estímulo da alimentação, ou seja, ao entrar no robô, cada vaca recebe a quantidade de concentrado que ela necessita, de acordo com a sua produtividade e estágio de lactação. Neste momento, realiza-se automaticamente todo o processo de ordenha, a começar pela limpeza e estimulação dos tetos e finaliza com a aplicação de solução de pós dipping, procedimentos que podem ser configurados de acordo com a fisiologia do animal. Ao término das ordenhas todas as informações coletadas pelo sensores do VMS são registradas no software de gerenciamento da fazenda, DelPro Farm Manager, e podem ser consultadas a qualquer momento de onde quer que o produtor esteja, basta ter uma conexão de internet segura e rápida», explica Sidnei Hiroki Nakashima, Junior Product Manager da DeLaval.

A DeLaval é líder no seu segmento e está presente em mais de 100 países oferecendo produtos e soluções integradas para a pecuária de leite. Suas soluções contribuem cada vez mais para a consolidação de uma produção de leite eficiente e inteligente em fazendas de todos os tamanhos, com rebanhos de 1 até 50.000 vacas.

Agende-se
O I Congresso de Zootecnia de Precisão terá a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais, gerando um grande interesse de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil, mas de toda a América Latina.

Além do Painel «Sanidade de Precisão», o I Congresso de Zootecnia de Precisão ainda terá os painéis » Nutrição de Precisão», «Panorama da Zootecnia de Precisão» e «Cases Zootecnia de Precisão». Mais informações e inscrições podem ser feitas através do contato por e-mail: congressozootecnia@iog.org.br e telefone: (11) 2118-3133. Acesse: http://www.zootecniaprecisao.com.br/

http://www.aviculturaindustrial.com.br/noticia/delaval-promove-palestra-sobre-sistemas-de-ordenha-robotizada-de-gado-leiteiro-durante-o-i-congresso-de-zootecnia-de-precisao-em-florianopolis-sc/20150902084742_C_158

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas