#Defensoria Pública do RJ pede recolhimento de leite Elegíª

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), entrou com ação civil pública, na 7ª Vara Empresarial da Capital, na segunda-feira, 4, contra a fabricante do leite Elegíª, Brasil Foods, para pedir o recolhimento imediato das caixas do produto do lote CDV 19:46 postas í  venda. O Nudecon recebeu dez denúncias de pessoas que sentiram sensação cáustica e queimação na garganta após ingerir o leite desnatado. A Defensoria encaminhou as queixas ao Instituto de Criminalí­stica Carlos í‰boli (ICCE), que concluiu que o leite está impróprio para o consumo. Apesar do problema, o produto tinha embalagens sem deformidade e dentro da data de validade.

Na ação, foi pedido que sejam apresentados laudos de laboratórios independentes atestando a propriedade de todos os lotes de leite comercializados no varejo.

A Defensoria quer ainda obrigar que o fabricante comunique os consumidores com anúncios nos meios de comunicação sobre a possibilidade de nocividade í  saúde do lote do leite desnatado CDV 19:46. í‰ solicitada também fixação de multa de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, valor que será revertido ao Fundo Nacional de Defesa do Consumidor. O Nudecon está apurando denúncias de outros lotes de leite desnatado que também estariam com problemas de qualidade.

http://monitormercantil.com.br/2012/index.php?pagina=Noticias&Noticia=113847

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas