# Danone relança 1ª linha de iogurtes e investe R$ 100 milhões

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um dos focos da empresa é elevar o consumo per capita de iogurtes no Brasil, hoje em 6,5 kg ao ano
A Danone, que atua com produtos lácteos frescos, relançou sua primeira linha de iogurtes, a Verdadeiro Danone. De acordo com Mariano Louzano, presidente da empresa, um dos focos da companhia é elevar o consumo per capita de iogurtes no Brasil, que hoje equivale a 6,5 kg ao ano. «Antes, investimos em várias outras marcas, mas não na marca mãe, que é a Danone. Nossa meta é que o brasileiro consuma um iogurte por dia, e não um a cada seis dias», afirmou ele, em entrevista ao Portal Newtrade.

A nova linha contou com cerca de um ano e meio de pesquisas para ser desenvolvida, o que incluiu também investimentos e reformas na fábrica, em Poços de Caldas (MG), a terceira maior planta da empresa no mundo. Para dar suporte ao crescimento, a companhia pretende manter os investimentos ao ano na capacidade industrial de 100 milhões de reais. «Esperamos no ano que vem conseguir dobrar o tamanho da companhia em relação a 2009», afirmou, dizendo que a Danone vem crescendo a uma média de 15% ao ano.

Ações no PDV
Louzano também comentou a importí¢ncia do atacado distribuidor para a Danone, uma vez que está em 150 mil pontos de venda no Brasil. «Esta parceria é fundamental para que continuemos a ser um dos lí­deres da categoria», avaliou. Segundo ele, apenas 29% das pessoas que entram na loja chegam até a prateleira de frios, sendo que 9% destes compram iogurte. «Tentamos novas formas de atingir este público. Uma boa alternativa que encontramos é buscar o consumidor no corredor do supermercado», explicou.

Segundo ele, em vários pontos de vendas, a empresa colocou promotoras caminhando com um carrinho cheio de produtos da Danone. «Isso para atingir aquele consumidor que passou pela prateleira e não viu o produto, mesmo tendo a intenção de comprar um item da categoria iogurte», disse.

A companhia também segue fazendo testes para melhorar se destacar na prateleira, como cores das embalagens, etc. «Nossa meta é fazer com que aquele consumidor que fica pouco tempo na zona fria possa rapidamente encontrar os produtos que deseja e até fazer uma compra por impulso», finalizou.

Fonte: Newtrade

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas