Danone mantém metas apesar de economia global difícil

Paris - O grupo alimentício francês Danone disse estar a caminho de cumprir metas anuais apesar da economia global ainda difícil e das fracas vendas na unidade de leite em pó infantil Dumex na China, a qual decidiu vender.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Produtos da Danone: vendas do segundo trimestre ultrapassaram as expectativas do mercado

A maior fabricante de iogurte do mundo publicou lucro operacional maior que o esperado para o primeiro semestre graças a corte de custos e redução de preços do leite.

As vendas do segundo trimestre ultrapassaram as expectativas do mercado, enquanto robustas vendas de comida para bebês e divisões de água engarrafada ofuscaram as fracas vendas de laticínios.
ADVERTISEMENT

O lucro operacional do primeiro semestre subiu 9,3 por cento, para 1,38 bilhão de euros, e a margem operacional subiu para 12,12 por cento das vendas, disse a Danone. O indicador ficou abaixo da previsão média de analistas de um lucro operacional de 1,39 bilhão e margem operacional de 12,27 por cento.

As vendas sobre mesmas bases do segundo trimestre subiram 4,5 por cento, acima da estimativa média do mercado de 4,3 por cento.

Para 2015, a Danone disse que mantém suas metas de crescimento de vendas sobre mesmas bases entre 4 e 5 por cento, e um leve aumento de sua margem operacional de 12,59 por cento em 2014.

A Danone, que compete globalmente com a Nestlé e a Unilever, tem lutado para retomar sua posição na China depois de um recall de leite em pó na Ásia em 2013.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/danone-mantem-metas-apesar-de-economia-global-dificil

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas