Danone fecha acordo para comprar 40% de empresa africana de #lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Danone anunciou que chegou a um acordo para comprar uma participação de 40% na empresa de laticínios queniana Brookside Dairy Limited.

O acordo com a Brookside – maior coletora de leite na África Oriental – vai permitir que a Danone entre em um dos maiores mercados do continente africano. «Este é um passo muito importante para a nossa evolução africana», disse Emmanuel Marchant, que lidera essa expansão da empresa nos mercados internacionais, excluindo Europa, Japão e EUA.

A aquisição é o mais recente exemplo das ambições da Danone na África. O grupo já investiu mais de 1 bilhão de euros (US$ 1,35 bilhão) no continente nos últimos dois anos.

A Brookside vende principalmente leite longa vida no Quênia e países vizinhos como Tanzânia e Uganda. A companha tem cerca de 40% de participação de mercado no Quênia e mais de 140 mil fazendas de leite na região do país conhecida como «milk valley».

Marchant disse que a Danone vai ajudar a Brookside a expandir a sua oferta de produtos no Quênia e em outros mercados.

A Danone não divulgou os termos financeiros do acordo. A empresa disse que a Brookside tem uma receita anual 130 milhões de euros.
Fonte: Valor Econômico

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas